Uma obra, realizada ao lado de uma enfermaria no Hospital Municipal Salgado Filho, na Zona Norte do Rio, revolta pacientes e acompanhantes. Entre eles, o filho de uma idosa, de 89 anos, que está internada no local.
Além do barulho e da poeira, ocasionados pela intervenção, Luiz Carlos Gama de Araújo reclama que a ala está lotada e que há pessoas até no corredor da unidade.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que, devido ao fechamento da emergência do Hospital Federal de Bonsucesso, da greve da rede federal e da redução de leitos pelo estado, o Hospital Municipal Salgado Filho e as demais unidades municipais estão sobrecarregadas.
Sobre a obra na unidade, a direção do Hospital Municipal Salgado Filho informou que houve um vazamento em uma conexão hidráulica no teto de uma enfermaria, que precisou ser trocada. O serviço levou cerca de 40 minutos. Como o hospital está cheio, não foi possível retirar todos os pacientes ali internados para outra enfermaria.
A pasta pediu desculpas aos pacientes pelo inconveniente.
Na quinta-feira (29), um vídeo de uma obra no Hospital Infantil Ismélia da Silveira, na Baixada Fluminense, também viralizou. Na imagem, os acompanhantes dos pacientes são filmados indignados com a situação.
Procurada, a Prefeitura de Duque de Caxias disse que foi realizada uma intervenção emergencial para consertar o vazamento de um banheiro.
O comunicado acrescenta que a ação durou 30 minutos e que não houve qualquer incidente registrado com os pacientes.