Paes diz que população não é obrigada a aderir à dispensa do uso de máscaras

De acordo o prefeito do Rio, além dos cariocas, as empresas podem estabelecer regras próprias sobre o uso do equipamento de proteção

Priscila Xavier

Paes diz que flexibilização da medida só foi possível graças à adesão da vacinação Engin Akyurt/Unsplash
Paes diz que flexibilização da medida só foi possível graças à adesão da vacinação
Engin Akyurt/Unsplash

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirma que empresas privadas e população não são obrigadas a aderirem à flexibilização do uso de máscaras. A medida foi adotada nesta segunda-feira (7), após a aprovação do Comitê Científico do Município.

De acordo com Paes, essas empresas e a população estabelecem regras próprias e que cada carioca determina até quando deve utilizar a própria máscara.

Além disso, o prefeito também garantiu que a flexibilização da medida só foi possível graças à adesão dos cariocas à vacinação. Paes espera extinguir a obrigatoriedade do passaporte vacinal com o aumento de vacinados com a dose de reforço.

As afirmações de Paes aconteceram durante a inauguração da campanha "Março Mês da Mulher", no Museu de Arte do Rio, no Centro, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça-feira (8).

Durante a inauguração, o prefeito brincou que só liberou o uso de máscaras porque queria celebrar a data dedicada às mulheres.

Mais notícias

Carregar mais