Papai Noel dos Correios: mais de 7 mil cartinhas aguardam adoção no Rio

A campanha vai até o 15 de dezembro. Em 2021, mais de 150 mil cartas foram adotadas em todo o Brasil

Por Daniel Henrique

Em todo o estado, 23 agências disponibilizam as cartas físicas Divulgação/Correios
Em todo o estado, 23 agências disponibilizam as cartas físicas
Divulgação/Correios

Mais de 7 mil cartinhas escritas por crianças com pedidos de presentes para o Natal deste ano aguardam adoção no Rio de Janeiro, na campanha Papai Noel dos Correios.

Em todo o estado, 23 agências disponibilizam as cartas físicas escritas por alunos matriculados até o 5º ano em escolas públicas e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos.

O superintendente Estadual dos Correios, Ricardo Fógos, dá detalhes sobre como participar da campanha de forma presencial ou on-line.

“A campanha Papai Noel dos Correios, há mais de 30 anos, faz milhares de crianças felizes. Aqui no Rio de Janeiro, neste ano, a campanha vai do dia 17 de novembro à 15 de dezembro. Para escolher e adotar uma cartinha, basta ir em uma das 23 agências participantes ou adotar pela Internet”, diz Ricardo Fógos.

Em 2021, mais de 150 mil cartas foram adotadas em todo o país.

Tiago Pedro da Silva é carteiro há 9 anos e fala sobre o sentimento de fazer parte da campanha.

"Está sendo muito gratificante e emocionante para mim fazer parte deste processo todo de recolher as cartinhas do Papai Noel nos abrigos, nas creches, nas escolas. É muito bom ver o sorriso das crianças entregando as cartinhas. Eu, como carteiro e pai, sou muito grato de fazer parte deste processo todo e me sinto realizado por isso”, afirma Tiago Pedro da Silva.

Os presentes das cartas adotadas fisicamente devem ser entregues presencialmente na mesma agência onde a adoção foi realizada. Para os que adotam pela Internet, as entregas devem ser feitas no local indicado no site.

Mais notícias

Carregar mais