Parte de prédio abandonado desaba na Praça da República, no Rio

Segundo o Corpo de Bombeiros, não há informações de feridos

Da Redação

Parte de prédio abandonado desaba na Praça da República, no Rio
Fachada de Casarão desaba no Centro do Rio
Divulgação

A Prefeitura do Rio vai dar início ao processo de desapropriação dos dois imóveis que desabaram na tarde desta quarta-feira (20) na Praça da República, no Centro da capital fluminense. Os prédios estavam abandonados e não há informações de feridos.  

O primeiro imóvel a desabar, que ocasionou na queda de uma parte da estrutura do prédio vizinho, já havia cedido parcialmente no último domingo (17). Na ocasião, a fachada do prédio ficou danificada e a Secretaria Municipal de Conservação foi acionada para fazer a demolição do terceiro pavimento do imóvel.  

Segundo a Subprefeitura do Centro, os proprietários do imóvel ainda podem recorrer à solicitação da prefeitura. Szafran conta que eles já haviam sido acionados para que medidas fossem tomadas em relação à estrutura e nada foi feito.

Nesta quarta-feira (20), a área foi isolada pela Prefeitura para a demolição de partes que ficaram soltas na estrutura devido ao desabamento. Segundo o município, a ação tem como objetivo eliminar os riscos de novos desabamentos em ambos os imóveis.  

Uma ouvinte que preferiu não se identificar relata que estava passava pelo local quando o desabamento começou.

"Eu e meu filho a gente quase morreu. A gente foi passando nessa calçada e esse prédio começou a cair. A gente andou pro meio dos carros porque senão a gente ia morrer. Tava eu, ele e uma outra senhora. A senhora caiu, eu não consegui ajudá-la, mas ela conseguiu levantar e saiu. Caiu ainda um pouco em cima dos carros. Foi instantâneo, na hora que eu pisei na calçada, que eu peguei ele na escola ali perto, desabou."

O entorno da Praça da República possui outros sobrados que também estão abandonados. Na esquina com a Rua dos Inválidos, um casarão apresenta sinais de deterioração. 

Mais notícias

Carregar mais