Passagem de ônibus em Petrópolis terá aumento de 7,1%

Enquanto o Setranspetro e a CPTrans apresentam planilhas, dados e números, a população de Petrópolis sofre com uma rotina de atrasos, ônibus superlotados e quebrados

Por Leonardo Macachero

O Conselho Municipal de Trânsito de Petrópolis, na Região Serrana, aprova aumento de 7,1% no valor da passagem de ônibus em meio à crise do transporte público da cidade. O preço vai passar de R$ 4,95 para R$ 5,30.

A reunião que definiu o novo valor ocorreu na noite de terça-feira (12). Ainda não há uma data para que o preço comece a vigorar. Ainda falta o decreto do prefeito Rubens Bomtempo.

O Sindicato das Empresas de Ônibus e a Companhia de Trânsito e Transportes de Petrópolis justificaram esse aumento com uma soma de fatores, que vão desde os custos variáveis, como combustível e manutenção, despesas fixas, com valores de funcionários e a depreciação da frota de ônibus da cidade.

Mas enquanto o Setranspetro e a CPTrans apresentam planilhas, dados e números, a população de Petrópolis sofre com uma rotina de atrasos, ônibus superlotados e quebrados. O programador de produção Rômulo Mathias, que mora na Comunidade do Gulf, no bairro Quitandinha, reclama que muitas vezes a localidade fica sem ônibus.

A Comissão do Transporte Público e Mobilidade Urbana da Câmara Municipal divulgou nota contrária ao aumento da tarifa de ônibus. Presidente da comissão, o vereador Hingo Hammes, diz que sociedade civil foi voto vencido no conselho.

Procurados, o sindicato e a CPTrans não responderam aos questionamentos da Bandnews FM.

Mais notícias

Carregar mais