BandNews FM Rio de Janeiro

Petrobras vai promover mudanças na diretoria da companhia, afirma Magda Chambriard

Engenheira não estipulou quantos trocas seriam feitas e nem confirmou nomes que podem ser substituídos

Por João Boueri

Petrobras vai promover mudanças na diretoria da companhia, afirma Magda Chambriard
Divulgação

A Petrobras vai promover mudanças na diretoria da companhia até o início da próxima semana. Durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (12), após evento com investidores da Arábia Saudita no Rio de Janeiro, a presidente da estatal, Magda Chambriard, disse que ainda é necessário ajustar o perfil da equipe.

No entanto, a engenheira não estipulou quantos trocas seriam feitas e nem confirmou nomes que podem ser substituídos. Magda Chambriard assumiu o cargo de presidente da Petrobras no lugar de Jean Paul Prates.

A engenheira disse que vai respeitar os profissionais da empresa, mas que vai precisar alinhar o perfil de trabalho.

A presidente disse que a política de preços de combustíveis da Petrobras é alinhada com a paridade internacional, associada ainda com custos de oportunidade de exportação e com o "market share".  A declaração acontece após entidades do setor de combustíveis manifestarem preocupação com o impacto inflacionário da medida provisória que impede o pagamento de outros tributos por meio de créditos de PIS/COFINS, que são impostos federais.

Para Magda Chambriard, a política de preços da Petrobras está funcionando bem.

A medida provisória foi apresentada com o objetivo de compensar perdas na arrecadação com a manutenção da desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia.

Em comunicado interno enviado para os revendedores, a Rede Ipiranga já confirmou o reajuste nos preços dos combustíveis a partir última terça-feira (11).

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais