PM acusada de matar marido vai responder por homicídio duplamente qualificado

Fabiana Pereira Ribeiro confessou o crime, cometido em fevereiro. A ação ocorreu na casa onde morava com o companheiro e os dois filhos na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio

Por João Boueri

PM acusada de matar marido vai responder por homicídio duplamente qualificado Agência Brasil
PM acusada de matar marido vai responder por homicídio duplamente qualificado
Agência Brasil

A policial militar acusada de matar o marido enquanto ele dormia vai responder por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e sem possibilidade de defesa da vítima. A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público, que pediu a prisão preventiva da acusada.

Fabiana Pereira Ribeiro confessou o crime, cometido em fevereiro. A ação ocorreu na casa onde morava com o companheiro e os dois filhos na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio.  Antes, ela tinha dito que ele havia praticado suicídio. No entanto, o laudo de necropsia e laudo pericial de exame do local apontaram que ele foi assassinado.

A major da Polícia Militar disse que praticou o crime porque ela e um dos filhos sofriam agressões físicas e psicológicas da vítima.

Mesmo com a confissão e os laudos periciais, em março, o juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira negou o pedido de prisão cautelar expedido pela Polícia Civil.

A acusada chegou a ter oito dias de folga, por motivo de luto, com a morte do companheiro.

Procurada, a Polícia Militar ainda não se posicionou.

Mais notícias

Carregar mais