PM morto no Morro do Urubu, havia sido promovido ao posto de capitão em maio

A promoção aconteceu em reconhecimento a participação do agente na prisão de quinze criminosos

Por Daniel Henrique

PM morto no Morro do Urubu, havia sido promovido ao posto de capitão em maio
PM morto em ação no Morro do Urubu
Divulgação

O policial militar morto durante uma operação no Morro do Urubu, na Zona Norte do Rio, havia sido promovido ao posto de capitão em maio desse ano. A promoção aconteceu em reconhecimento a participação do agente na prisão de quinze criminosos e apreensão de seis fuzis durante uma fuga na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, em março de 2023.

Rafael Galvão da Costa, de 41 anos, participava de uma ação na comunidade do bairro de Pilares nesta quarta-feira (3) com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas e o roubo de veículos e cargas na região. Segundo a PM, os agentes foram atacados a tiros por homens armados e o capitão foi atingido. Ele chegou a ser levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, na mesma região, mas não resistiu. Ele deixa a esposa e dois filhos.

Nas redes sociais, colegas de farda lamentaram a morte de Rafael Galvão. Um deles comentou sobre a partida precoce do que diz ter sido um cara com o coração grande, que agia corretamente. Ele foi enterrado nesta quinta-feira (4) no Cemitério Jardim Sulacap, na Zona Oeste.

O Disque Denúncia divulgou um cartaz pedindo informações sobre os criminosos envolvidos no crime. A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais