Notícias

Polícia impede roubo de carga avaliada em R$ 723 mil, na Avenida Brasil

Delegacias de Roubos e Furtos de Cargas de Piedade e Bonsucesso realizaram a ação contra quadrilha especializada em roubos de carga

Yasmin Bachour

Caminhão foi interceptado pelos policiais
Caminhão foi interceptado pelos policiais
Reprodução/Redes Sociais

Roubo de carga avaliada em R$ 723 mil é impedido por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas, na Avenida Brasil, na manhã desta sexta-feira (13).

A ação foi em conjunto com as Delegacias de Piedade e Bonsucesso, na Zona Norte, e do Centro do Rio. Segundo as investigações, os bandidos, que estavam em três motos e um carro, armados de fuzil, escoltaram a carga que vinha de São Paulo e seria entregue em um mercado da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

O motorista do caminhão foi rendido em uma das saídas da Avenida Brasil para a Linha Amarela e seria levado para o interior da comunidade Fazendinha, na Zona Norte, dominada pela maior facção do Estado do Rio, para descarregar a mercadoria.

A quadrilha especializada em roubos de carga já vinha sendo monitorada pelos agentes. Um cerco foi feito, houve tiroteio, um dos criminosos foi baleado, mas conseguiu fugir. O bandido já tinha 11 passagens pela polícia, a maioria pelo crime de roubo de carga, e seria o substituto de Leonardo Santos Costa Falcão, o Léo GTA, nos roubos de carga da comunidade Nova Holanda. O criminoso foi preso em Julho do ano passado.