Notícias

Policia investiga homem armado que distribuiu chocolates na Favela do Quitungo

A corporação abriu procedimento para apurar o fato na delegacia de Brás de Pina

Por Myllena Vianna

Policia investiga homem armado que distribuiu chocolates na Favela do Quitungo
Policia investiga homem armado que distribuiu chocolates na Favela do Quitungo
Divulgação

A Polícia Civil tenta identificar o homem armado que aparece em um vídeo distribuindo ovos de Páscoa na Favela do Quitungo, que fica entre os bairros da Penha e Brás de Pina, na Zona Norte do Rio. As imagens mostram que na camisa do homem, há a inscrição "Tropa do Belão". O vídeo teria sido gravado na semana de Páscoa. 

Thiago Nascimento Mendes, conhecido como Belão, é suspeito de comandar o tráfico de drogas do Quitungo. Ele é apontado pela Polícia como homem de confiança de Edgar Alves de Andrade, o Doca, um dos chefes do Comando Vermelho.  

Em nota, a Polícia Civil afirmou que, após tomar conhecimento do vídeo, a delegacia de Brás de Pina abriu procedimento para apurar o fato. 

Em janeiro deste ano, a Polícia Civil abriu uma investigação para apurar se a ordem de três sequestros registrados na delegacia de Brás de Pina teria partido de Belão. Paulo Victor Vieira de Souza, de 16 anos, foi visto pela última vez no dia 14 de janeiro. Segundo testemunhas, ele estava soltando pipa com dois amigos perto da estação de trem de Brás de Pina, quando foi levado. Wagner Motta Neves, de 33 anos, foi visto pela última vez no dia 4 de janeiro, quando foi fazer uma entrega. Já Wagner Santana Vieira, de 36 anos, foi encontrado morto em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Tópicos relacionados