Polícia investiga possível crime de maus-tratos em casa de repouso em Seropédica

Junto com a Secretaria de Assistência Social e Vigilância Sanitária do município, a Polícia pediu a interdição da Casa de Repouso Caetana Greco

Mariana Albuquerque*

Caso é investigado pela Polícia Civil Tomaz Silva/Agência Brasil
Caso é investigado pela Polícia Civil
Tomaz Silva/Agência Brasil

A Polícia Civil investiga possíveis crimes de maus-tratos na Casa de Repouso Caetana Greco, em Seropédica, na Baixada Fluminense. Junto com a Secretaria de Assistência Social e Vigilância Sanitária do município, a Polícia pediu a interdição do espaço, por também apresentar irregularidades.

Ainda este ano, a instituição havia sido autuada e multada, com pedido de regularizar a situação. O responsável pela instituição, Edimilson Messias Ribeiro Júnior enviou à Secretaria uma declaração de que iria encerrar as atividades. Em nova vistoria, foi constatado que a Clínica não funcionava mais.

Na semana passada, porém, a equipe da Secretaria recebeu denúncias de que o local teria reaberto. Ainda na mesma semana, Ribeiro Júnior retirou os idosos do local e os levou para Nova Iguaçu, também na Baixada, após a visita da Polícia Civil.

Ainda de acordo com a Polícia, a perícia foi realizada, testemunhas foram ouvidas, inclusive o proprietário da clínica, e a investigação está em andamento.

*Estagiária sob supervisão de Isabele Rangel

Mais notícias

Carregar mais