Policiais e criminosos entram em confronto na Vila Aliança, em Bangu

Um ônibus da linha 731, que liga Campo Grande a Marechal Hermes, foi utilizado como barricada

Por Guilherme Faria (sob supervisão)

Policiais e criminosos entram em confronto na Vila Aliança, em Bangu
Vila Aliança
Divulgação

Uma troca de tiros entre policiais militares e criminosos assustou moradores da Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, na tarde desta segunda-feira (8). Nas redes sociais, vídeos e fotos mostravam um intenso tiroteio e barricadas em ruas da região.  

Um ônibus da linha 731, que liga Campo Grande a Marechal Hermes, foi utilizado como barricada. Segundo a Rio Ônibus, 154 coletivos foram sequestrados pelos criminosos para este fim nos últimos doze meses.

Em nota, a Polícia Militar informou que realizava ação para verificar informações sobre uma possível carga roubada levada para a comunidade quando criminosos atiraram contra os agentes. O suposto material roubado não foi localizado e não há relatos de feridos ou presos na ação.  

O arquiteto Fábio Bruno passava pela região no momento do tiroteio e relata que viu pessoas se abaixando para se proteger dos disparos.

Eu acabei de atravessar o viaduto de Bangu, dei de cara com um caveirão e todo mundo abaixando a cabeça. Muita troca de tiro, a princípio parecendo ser de armas, não de fuzis. Eu não sou entendedor disso, mas o barulho não era de rajadas. Muitos, muitos tiros, como se fosse uma troca, as pessoas assustadas nos portões...

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais