Policiamento é reforçado em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, após morte de líder do tráfico

Geonário Fernandes Pereira Moreno, de 41 anos, foi morto durante confronto com a Polícia Militar nesta terça-feira (17)

Por Aline Pessanha

Policiamento é reforçado em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, após morte de líder do tráfico
Geonário Fernandes Pereira Moreno
Reprodução

O policiamento é reforçado em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, após a morte de um homem apontado como um dos principais líderes do tráfico de drogas da região. Geonário Fernandes Pereira Moreno, de 41 anos, foi morto durante confronto com a Polícia Militar nesta terça-feira (17).

Segundo a PM, equipes realizavam patrulhamento com o objetivo de eprimir a movimentação de criminosos quando entraram em confronto com um grupo de homens armados. Após a troca de tiros, eles encontraram o local usado como esconderijo pelo traficante.

Geonário estava acompanhado de um segurança, que resistiu a abordagem policial e disparou contra os agentes. Depois do tiroteio, os PMS encontraram os dois criminosos feridos. Eles foram encaminhados para o Hospital Municipal de Belford Roxo, mas não resistiram. Com eles, foram apreendidos um fuzil e uma pistola.

De acordo com as investigações, Geonário Fernandes era um dos chefes do Terceiro Comando Puro nas comunidades do Guaxa, Machado e Santa Tereza. Ele também é apontado como mentor do ataque a dois ônibus em agosto. 

Durante a tarde, ouvintes da BandNews FM denunciaram que um toque de recolher teria sido ordenado pelo tráfico devido a morte do criminoso. 

Em nota, a Polícia Militar informou que não foi acionada para ocorrências desse tipo, mas que reforçou o patrulhamento no local. 

Por causa dos confrontos desta terça (17), seis creches e 22 escolas municipais não funcionaram. De acordo com a Prefeitura de Belford Roxo, 334 alunos ficaram sem aula.

Ainda segundo o município, 14 unidades de saúde tiveram o atendimento suspenso. 

Mais notícias

Carregar mais