Notícias

Praia de Copacabana bate recorde de afogamentos durante período de Carnaval

Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares realizaram mais de 800 resgates no local durante os cinco dias do feriadão

Por Gabriela Souza

Copacabana tem recorde de afogamentos
Copacabana tem recorde de afogamentos
RioTour

A Praia de Copacabana na Zona Sul do Rio, bateu recorde de afogamentos durante carnaval. Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares realizaram mais de 800 resgates no local durante os cinco dias do feriadão.

Na terça-feira (21), uma turista mineira morreu após se afogar em Copacabana. Karina Amaro, de 33 ano morava em juiz de fora e tinha acabado de chegar na cidade em uma excursão.

Na região metropolitana do Rio, o número de mortes chama atenção, em apenas dois dias, cinco pessoas morreram vítimas de afogamento em Maricá. Uma mulher de 45 anos, identificada como Magna Inácio, e um homem, Roberto Conceição, de 50 anos, morreram na praia do Recanto, em Itaipuaçu.

Outras 3 pessoas, a maioria entre 13 e 20 anos, chegaram a ser resgatadas em ações que contaram auxílio de helicóptero do Corpo dos Bombeiros.

Jack de Lima, de 33 anos, foi achado pelos militares e retirado da água já sem vida.

Um homem, de 23 anos foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Santa Rita, em Itaipuaçu ,mas deu entrada em óbito.

Um outro homem, não identificado, foi resgatado sem vida na Praia do Recanto.

No total, foram 1.646 resgates em praias do Rio durante o Carnaval. Desde o início da Operação Verão, no dia 21 de dezembro do ano passado, foram efetuados mais de 7 mil salvamentos marítimos. 1.533 crianças perdidas também foram regatadas pelo agentes.

A principal recomendação é que os banhistas respeitem os locais sinalizados com bandeiras vermelhas e não entrem no mar.

Tópicos relacionados