Notícias

Praia de Copacabana ganha contêiner instagramável durante o verão

Uma segunda estrutura vai circular por oito cidades do interior do estado

Pedro Dobal

Em Copacabana, a atração vai ficar disponível de terça a domingo
Em Copacabana, a atração vai ficar disponível de terça a domingo
Divulgação/Secretaria Estadual de Turismo

Um contêiner instagramável instalado na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, promete ser o mais novo cartão postal da cidade durante o verão deste ano.

A iniciativa faz parte do projeto "Verão #tônoRio", lançado nesta quinta-feira (27) pela Secretaria Estadual de Turismo. O espaço é um incentivo para que cariocas e turistas tirem fotos e publiquem os registros nas redes sociais.

Em Copacabana, a atração vai ficar disponível de terça a domingo, na altura no Posto 4, até o fim de março. O secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, explica que a ação tem o objetivo de fomentar o turismo durante a estação mais quente do ano.

A gente pretende promover as 12 regiões do estado do Rio. Vamos ter também uma forma do turista levar uma recordação, um vídeo, daqui de Copacabana e uma chance de acompanhar atrações musicais.

A ideia é que o turista tenha acesso a informações sobre os atrativos dos diversos destinos do estado do Rio. No estande, o visitante pode registrar a presença por meio de imagens de drone e ainda acompanhar atrações musicais. As apresentações acontecem de sexta a domingo, a partir do pôr do sol.

Um segundo contêiner vai circular por oito cidades do interior do estado. Quissamã, na Costa do Sol, vai ser o primeiro município atendido. Depois, a estrutura itinerante vai passar pelas cidades de Macaé, Cabo Frio, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Mangaratiba e Paraty.

Tópicos relacionados