BandNews FM Rio de Janeiro

Praia de Copacabana vai receber o "Show do século" do DJ e produtor musical Alok

A apresentação será realizado no dia 26 de agosto e vai inaugurar um palco inédito em formato de pirâmide, com visão 360º

Por Gabriela Souza

Praia de Copacabana vai receber o "Show do século" do DJ e produtor musical Alok
Repórter BandNewsFM

O Rio de Janeiro vai ser palco de um dos maiores shows do país, com estrutura comparada ao Réveillon. Depois dos Rolling Stones, Lenny Kravitz e Stevie Wonder, o DJ e produtor musical, Alok, considerado um dos maiores do mundo, vai se apresentar gratuitamente na área da praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio.

O chamado "Show do século" será realizado no dia 26 de agosto e vai inaugurar um palco inédito em formato de pirâmide, com visão 360º, coberto com LEDs de altíssima definição.

O espetáculo celebra o aniversário do artista e o centenário do hotel Copacabana Palace, considerado patrimônio histórico e cultural do Rio e um dos maiores ícones do país.  

A expectativa de Alok é que seja o com maior público em toda sua carreira. Pra isso o DJ  garante que não vai economizar nos investimentos.

Entre outras novidades, um encontro inédito da música eletrônica de Alok com o samba carioca. Membros das 12 escolas de samba do grupo especial do Rio vão subir ao palco para uma apresentação inédita, junto com o DJ, preparada especialmente para o evento.

O presidente da Turisrio, empresa do Governo do estado, Sergio Ricardo de Almeida, ressalta a importância do evento para a economia do Rio.  

O evento é realizado pela inciativa privada, porém vai contar com o apoio da Prefeitura do Rio e do Governo do Estado.

O município vai utilizar a apresentação para divulgar ações de sustentabilidade. A expectativa da Prefeitura é de que a realização do show, em agosto, ajude a manter o nível da atividade turística na cidade.

Dentre as dez músicas brasileiras mais consumidas globalmente, quatro são de Alok. Atualmente, com 28 milhões de seguidores no Instagram e 5 bilhões de streams no Spotify, ele é o único brasileiro a fazer parte da "Billboard Dance 100" e uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina. 

Mais notícias

Carregar mais