A Prefeitura de Itaocara, no Norte Fluminense, gastou mais de R$ 850 mil com peças e pneus para a manutenção de veículos do município, em um período de quatro meses.
De acordo com as investigações do Ministério Público do Rio, as aquisições foram feitas entre julho e outubro deste ano. Segundo o MP, há indícios de que foram cobradas reposições de peças que jamais foram usadas.
Durante ação do MP nesta quarta-feira (29), oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidade de Itaocara e Santo Antônio de Pádua. ((Os agentes estiveram na sede da Secretaria Municipal de Transportes de Itaocara e em endereços ligados a empresários e pessoas jurídicas envolvidas.
Ainda segundo as investigações, um dos suspeitos é o ex-secretário de transportes da cidade, Cézar Thiago Ferreira Martins. Ele teria encaminhado notas com quantidade de peças incompatível com a frota de carros da prefeitura.))
Em nota, o município de Itaocara afirmou que as ações não foram na atual gestão e que colabora com as autoridades para as investigações.