Prefeitura de Niterói promete regularizar pagamento de PMs de programa do Estado

O Proeis é um convênio firmado em 2019, com a Polícia Militar do Estado do Rio, que garante um aumento no efetivo de policiais na Cidade

Por Carlos Briggs

Prefeitura de Niterói promete regularizar pagamento de PMs de programa do Estado
Com os atrasos nos pagamentos, muitos policiais não estão se inscrevendo no programa
Reprodução

A Prefetiura de Niterói prometeu para os próximos dias regularizar o pagamento dos PMs que atuam no Programa Estadual de Integração na Segurança. O Proeis é um convênio firmado em 2019, com a Polícia Militar do Estado do Rio, que garante um aumento no efetivo de policiais na Cidade. Os agentes recebem das prefeituras para aturem no patrulhamento dos municípios, nas horas extras.

Com os atrasos nos pagamentos, muitos policiais não estão se inscrevendo no programa e, com isso, o efetivo na cidade está menor.

Um morador do Ingá diz que a falta de patrulhamento contribui para o aumento da violência. Ele, que teve a identidade preservada, presenciou a ação de criminosos no bairro.

Um policial militar, que já atua no Programa em Niterói, conta que o salário de dezembro ainda não foi pago pela Prefeitura.

A Secretaria de Ordem Pública informou que houve um erro processual e o pagamento foi realizado em conta incorreta. A nota diz ainda que as equipes da Prefeitura de Niterói, junto com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, estão realizando os trâmites para que o pagamento seja realizado em poucos dias.

Sobre o assalto no Ingá, presenciado pelo ouvinte, a Polícia Militar informou que está empreendendo esforços para prevenir e coibir práticas criminosas, incluindo os roubos e furtos. A nota ainda acrescenta que a ações ostensivas, como rondas e abordagens, são empregadas na orla e ruas internas dos bairros Icaraí e Ingá ao longo de todo o dia.

Mais notícias

Carregar mais