Contagem regressiva para o Réveillon de Copacabana, na Zona Sul do Rio. Na manhã dessa sexta-feira (30), o prefeito Eduardo Paes e o presidente da Riotur, Ronnie Costa, fizeram uma vistoria nos palcos da festa que vão receber shows de vários artistas, entre eles, Zeca Pagodinho, Alexandre Pires e Preta Gil.
O prefeito afirmou que está tudo encaminhado para o primeiro ano novo com shows depois da pandemia da Covid-19.
A Prefeitura espera receber dois milhões de pessoas que, além dos shows, também vão assistir a 12 minutos de queima de 20 toneladas de fogos de artifício.
Mas se engana quem pensa que a festa da virada vai se concentrar só em Copacabana. Na Ilha do Governador, na Zona Norte, uma megaestrutura também está sendo montada para receber djs, grupos musicais, a bateria de escola de samba da Mangueira e a cantora Rebecca, que disse estar preparando um show especial para a virada.
Segundo o Presidente da Riotur, Ronnie Costa, a expectativa é que 300 mil pessoas passem o Réveillon em eventos públicos na Zona Norte.
Além do Rio, outras cidades do estado também prepararam festas para a noite da virada. Niterói, na Região Metropolitana, vai ter celebração em vários pontos, entre eles, na tradicional praia de Icaraí. Na Região dos Lagos, municípios como Saquarema e São Pedro D'Aldeia também terão queima de fogos e atrações musicais.