Ramon Menezes é o novo técnico da Seleção Brasileira Sub-20. O nome do ex-jogador, de 49 anos, foi anunciado nesta segunda-feira (7) pela Confederação Brasileira de Futebol. Ídolo do Vasco, o treinador chega com a missão de preparar a equipe para o Torneio Sul-Americano de 2023, competição que serve como classificação para a Copa do Mundo da categoria.
Segundo a CBF, o trabalho de Ramon começou antes da apresentação oficial, já que há cerca de um mês, o ex-meio-campo já havia aceitado o convite da Amarelinha, e por conta disso já iniciou na época o trabalho junto aos observadores técnicos do departamento de base para elaborar a primeira lista de convocados. Ainda de acordo com a entidade, a escolha do profisional se deu por conta do perfil e da qualificação profissional.
Ramon pendurou as chuterias em 2013, quando iniciou o trabalho como assistente-técnico do Joinville. Entre 2015 e 2021, treinou Anápolis, Joinville, Guarani de Minas Gerais, Tombense, CRB e Vasco da Gama.
Como atleta, além da passagem pela Seleção Brasileira, o ex-jogador acumula as conquistas da Taça Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Taça Rio-São Paulo e Cariocão pelo Cruzmaltino, além dos títuloas da Copa do Brasil, Supercopa e Campeonato Mineiro pelo Cruzeiro.