Reviver Centro: imóveis públicos podem passar por revitalização

Cada prédio vai ser analisado sobre a possível contribuição econômica para as áreas do Centro Histórico, Porto Maravilha, Leopoldina e arredores

Por Amanda Oliveira

Os estudos vão começar em novembro e devem durar cerca de seis meses Alexandre Macieira/Riotur
Os estudos vão começar em novembro e devem durar cerca de seis meses
Alexandre Macieira/Riotur

Setenta e cinco imóveis públicos no Centro do Rio podem passar por revitalização em um projeto do BNDES com a Prefeitura. Cada prédio vai ser analisado sobre a possível contribuição econômica para as áreas do Centro Histórico, Porto Maravilha, Leopoldina e arredores. 

O planejamento urbanístico será feito pelo BNDES com a Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos, da Prefeitura do Rio.

Com a finalidade de movimentar a área e acabar com o abandono, o estudo vai mostrar, por exemplo, se os prédios e casas podem servir como residências ou estabelecimentos comerciais e definir quais tipos de comércio. 

O chefe do Departamento de Estruturação de Projetos Imobiliários do BNDES, Osmar Lima, explica como será feita a análise.

Os estudos vão começar em novembro e devem durar cerca de seis meses. Segundo a Prefeitura do Rio, o objetivo é transformar a área do Centro para atrair novos moradores.

Mais notícias

Carregar mais