Rio+Saneamento começa a operar em 22 bairros da Zona Oeste a partir de segunda

Serviço de captação continua com a Cedae e o tratamento e coleta de esgoto com a Zona Oeste Mais Saneamento, que atua há dez anos na região

João Boueri*

Rio+Saneamento começa a operar em 22 bairros da Zona Oeste a partir de segunda-feira (1º) Agência Brasil
Rio+Saneamento começa a operar em 22 bairros da Zona Oeste a partir de segunda-feira (1º)
Agência Brasil

A concessionária Rio+Saneamento inicia oficialmente a operação da distribuição de água em 22 bairros da Zona Oeste da capital fluminense a partir de segunda-feira (1º). O serviço de captação continua com a Cedae e o tratamento e coleta de esgoto com a Zona Oeste Mais Saneamento, que atua há dez anos na região. 

Além disso, a Zona Oeste Mais Saneamento vai continuar com a gestão comercial da água, inclusive com a leitura dos hidrômetros, e permanece como responsável pela emissão da fatura que agora vai contar também com a logo da Rio+Saneamento. No entanto, em caso de falta de água o contato deverá ser com a nova empresa.

O contrato de concessão de distribuição de água é de 35 anos. A empresa arrematou o leilão do bloco 3 da Cedae com oferta de cerca de R$ 2 bilhões e já estava em operação assistida. A Rio+Saneamento vai ser responsável pela distribuição de água para 2,6 milhões de cidadãos. Isso porque a empresa vai atuar em outros 18 municípios do interior. Nessas cidades, diferentemente do que vai ocorrer nos bairros cariocas, a Rio + Saneamento será responsável pela distribuição de água, gestão comercial e tratamento e coleta de esgoto.

O diretor-presidente da Rio+Saneamento, Leonardo Righetto, conversou coma BandNews FM sobre a necessidade de melhorias nas redes de distribuição de água que passam a ser atendidas pela nova concessionária.

A concessionária deve aportar quase R$ 5 bilhões ao longo do contrato para universalização da água em até 11 anos, com prazo de até cinco anos para alguns municípios, como Itaguaí, Seropédica e Rio Claro que são cidades que contribuem para a Bacia de Esgotamento do Rio Guandu e Baía de Sepetiba.

As formas de contato com a concessionária e os bairros da Zona Oeste do Rio e os 18 municípios que passam a receber os serviços da Rio + Saneamento você encontra a seguir:

Municípios do interior: Bom Jardim, Carapebus, Carmo, Itaguaí, Macuco, Natividade, Paracambi, Pinheiral, Piraí, Rio Claro, Rio das Ostras, São Fidélis, São José de Ubá, Seropédica, Sumidouro, Trajano de Moraes e Vassouras.

Bairros cariocas: Bangu, Barra de Guaratiba, Campo dos Afonsos, Campo Grande, Cosmos, Deodoro, Gericinó, Guaratiba, Inhoaíba, Jardim Sulacap, Magalhães Bastos, Paciência, Padre Miguel, Pedra de Guaratiba, Realengo, Santa Cruz, Santíssimo, Senador Camará, Senador Vasconcelos, Sepetiba, Vila Kennedy e Vila Militar.

Contatos (a partir de 1 de agosto)
08007721025 (Zona Oeste)
08007721027 (interior)
www.riomaissaneamento.com.br

*Estagiário sob supervisão de Luanna Bernardes

Mais notícias

Carregar mais