RJ concentra mais da metade de todos os fuzis apreendidos em todo o Brasil

De janeiro e agosto de 2023, foram 472 armamentos localizados pela Polícia

Por Marcus Sadok

RJ concentra mais da metade de todos os fuzis apreendidos em todo o Brasil
Nesta semana, a Polícia Federal encontrou 47 fuzis em uma mansão da Barra da Tijuca
Reprodução/TV Band

Mais da metade de todos os fuzis apreendidos em todo o Brasil entre janeiro e agosto de 2023 foi no Rio de Janeiro. Dos 933 armamentos encontrados pelas forças de segurança, 472 foram no estado fluminense. 

Ainda segundo a Secretaria Nacional de Segurança Pública, o segundo colocado é o estado de São Paulo, com 117 fuzis. Na Bahia, que vive uma onda de violência desde o início do ano, 38 fuzis foram apreendidos.

Na grande operação mais recente, a Polícia Federal encontrou 47 fuzis em uma mansão da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade do Rio. 

O local seria alugado por criminosos de outros pontos do País que vendem o armamento para facções e milícias aqui do Rio. Três suspeitos de Minas Gerais foram presos.

Os agentes também encontraram uma fábrica de moveis em Belo Horizonte, que seria usada como ponto de fabricação das armas. Um dos destinos de armas contrabandeadas é a favela da Rocinha, que se tornou um bunker do Comando Vermelho.

A Polícia acredita que mais de 1.000 fuzis estão nas mãos dos criminosos da favela. E que todos os chefões do bando compraram imóveis e se escondem no topo da comunidade.

Mais notícias

Carregar mais