A corregedoria da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) instaurou um procedimento disciplinar para investigar a conduta de um agente penitenciário que agrediu um entregador. O caso aconteceu em Campo Grande, na Zona Oeste, nesta terça-feira (21).
A confusão teria começado quando o entregador se recusou a subir até o apartamento do policial Alex Ramos Cabra. Em um vídeo, feito pelo celular do motoboy e divulgado nas redes sociais, é possível ouvir a discussão. O agente exige que o entregador de um aplicativo de comida suba as escadas do prédio de um condomínio na Estrada do Magarça e leve o lanche até o apartamento dele.
No mesmo dia, à noite, a Polícia Militar foi chamada após um grupo de motoboys gerar tumulto em frente ao condomínio onde aconteceu a confusão. Um homem acusado de desacato foi levado para a delegacia.
A Polícia Civil investiga o crime.
Em nota, a Seap repudiou o que chamou de "desvio de conduta" do agente.
Já a empresa IFood disse que está oferecendo apoio psicológico à vítima e o cliente foi identificado e banido da plataforma. O grupo ainda reiterou que os entregadores não têm a obrigação de subir no prédio.