A Secretaria Municipal de Ordem Pública vai realizar uma nova perícia na unidade residencial do Condomínio Pedra Branca, localizado na Avenida Henrique Valladares, no Centro do Rio, diante da denúncia de um morador de que o imóvel ficou com sinais de risco estrutural, após a chuva que atingiu a capital fluminense, nesta quinta-feira (14).
Mauri Kassick afirma que percorreu todos os 11 andares do edifício e constatou rachaduras e infiltrações nos pavimentos. Há, inclusive, relatos de quedas de reboco. Os trilhos de um blindex de um apartamento já estão retorcidos.
O morador lembra que, quando assinou o contrato de locação do apartamento, o gestor da unidade estava terminando uma obra no segundo pavimento, devido a problemas ocasionados pelas chuvas do início deste ano.
A Secretaria Municipal de Ordem Pública afirmou que realizou uma vistoria no local no dia 19 de abril. Na época, foi constatado mau estado de conservação do imóvel, infiltração, queda de reboco tanto na fachada quanto no prisma de iluminação e ventilação.
Além disso, segundo a pasta, o prisma de iluminação e ventilação foi fechado com telhado no 2º andar, obstruindo a troca de ar para ventilação de ambientes com aquecedores.