Segurança de restaurante vítima de injúria racial presta novo depoimento

Segundo o profissional, Aloysio Augusto, de 83 anos, e o filho do idoso se incomodam com a presença da vítima por ele ser negro

Por João Boueri

Segurança de restaurante vítima de injúria racial presta novo depoimento
Segurança de restaurante vítima de injúria racial presta novo depoimento
Reprodução/Redes Sociais

O segurança de um restaurante em Ipanema, na Zona Sul do Rio, que denunciou ter sido alvo de injúria racial prestou novo depoimento à Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira (19). Essa é a segunda vez que Lucas Rodrigues Neves é ouvido. Segundo o profissional, Aloysio Augusto, de 83 anos, e o filho do idoso se incomodam com a presença da vítima por ele ser negro.

Também nesta segunda-feira (19), três testemunhas foram ouvidas pela Delegacia do Leblon. Uma cliente do restaurante disse que ouviu o idoso e o filho proferir a palavra "neguinho" contra Lucas. Já em outro depoimento, um garçom do estabelecimento disse que não viu os possíveis crimes de injúria racial.  

Aloysio Augusto não deve prestar depoimento durante a fase de inquérito da Polícia Civil. A defesa do idoso entregou um laudo médico à polícia que indica que ele sofre de Alzheimer. O acusado é morador de um prédio em frente ao restaurante Babbo Osteria.

Na tarde desta terça-feira (20), novas testemunhas devem ser ouvidas, além do filho do idoso.  

No mês passado, testemunhas gravaram um dos episódios, em que a vítima teria sido chamada de "neguinho", além de outros termos pejorativos.

Mais notícias

Carregar mais