Seis pessoas foram atingidas durante um tiroteio em um bar de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O crime aconteceu no fim da tarde de quinta-feira (1°), no bairro Agostinho Porto.
Entre as vítimas, está um menino de 7 anos, que foi ferido na perna direita e está internado na UPA Pediátrica de Éden, na mesma região. Ele tem quadro de saúde considerado estável e é acompanhado pela equipe médica.
Outras cinco pessoas foram levadas para a UPA de Jardim Íris, também em São João de Meriti. Três já receberam alta.
Um policial penal de 35 anos e uma idosa de 72 anos foram transferidos para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias.
Gustavo Vale de Oliveira foi atingido no abdômen, no braço e na perna direita. Ele precisou passar por cirurgia e está entubado no CTI.
Maria da Glória Paulo da Silva foi atingida no peito e fraturou uma costela. Ela está lúcida, com um dreno no tórax, e tem quadro de saúde estável.
Segundo a Polícia Militar, dois criminosos numa moto chegaram no bar e anunciaram um assalto, mas o policial penal estava armado, reagiu e houve troca de tiros.
Já moradores dizem que os bandidos tinham como alvo um homem que deixou a cadeia há três semanas. Ele tinha sido preso em 2022, acusado de extorquir moradores e comerciantes de São João de Meriti.