Vai responder por homicídio duplamente qualificado, provocado por envenenamento e motivo fútil, a mulher suspeita de matar a cuidadora de idosos Lindaci Batista, de 54 anos. Susane Martins foi presa pela Polícia Civil e encaminhada para o presídio em Benfica, Zona Norte do Rio. Ao sair da Delegacia de Vila Isabel, nesta quinta (25), a mulher negou ter feito qualquer coisa.
De acordo com as investigações, Susane tinha um caso amoroso com o ex-companheiro de Lindaci e suspeitou que ele a estava traindo com a cuidadora.
Para se vingar, de acordo com a Polícia, ela resolveu enviar bombons envenenados e flores no dia do aniversário da vítima, para não chamar atenção.
O laudo do Instituto Médico Legal confirmou a presença de uma substância ainda mais forte que chumbinho no corpo da vítima, como explica o delegado Fábio Souza…
O caso ocorreu no domingo (21), em Vila Isabel, na Zona Norte. A cuidadora de idosos chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Ela deixou dois filhos.
Os policiais encontraram Susane em Acari, na Zona Norte, no momento em que ela procurava pelo mototaxista, que fez a entrega, para ocultar provas do celular dele. Lucas Bernardes, porém, não sabia da situação. Prints de mensagens de celular comprovam que o jovem estava sendo ameaçado de morte.
De acordo com a Polícia, o filho de Susane, que é menor de idade, foi quem entregou os doces para o mototaxista.