Notícias

Táxis e carros de aplicativo fazem parada irregular em pontos da Zona Sul

Motoristas aguardam chamada para corridas de aplicativo em locais proibidos conturbando o trânsito

Ryan Lobo

Faixas das principais ruas de Copacabana são ocupadas pelos veículos
Faixas das principais ruas de Copacabana são ocupadas pelos veículos
Ryan Lobo

A parada irregular de taxistas e motoristas de aplicativos enquanto aguardam corridas ao longo das principais ruas de Copacabana tem atrapalhado ainda mais o trânsito do bairro da Zona Sul do Rio. 

A reportagem passou por diversas vias da região, nesta quarta-feira (9), e flagrou as irregularidades principalmente na Avenida Nossa Senhora de Copacabana e na Rua Barata Ribeiro.

De ponta a ponta, no bairro, o cenário se repete: taxistas e motoristas de aplicativo ocupam faixas em locais onde é proibido de parar. Em muitos casos, os profissionais chegam a sair do carro e aguardar a chamada do lado de fora.

O problema é notado ainda na Rua Santa Clara, como conta o taxista Guilherme Andrade, que observa a situação se repetir diariamente.

Durante a estadia da reportagem nesta quarta-feira (9), no início da Avenida Nossa Senhora de Copacabana, uma viatura da Guarda Municipal foi flagrada a menos de 10 metros de distância de um táxi parado irregularmente, mas os agentes nada fizeram. 

Procurada, a corporação disse que atua diariamente na fiscalização do trânsito, e que, neste ano, já aplicou mais de duas mil multas nas vias citadas.

Tópicos relacionados