Profissionais autônomos ou vinculados a cooperativas de táxis já podem solicitar um financiamento de até R$ 80 mil para a renovação da frota. A linha AgeRio CredTaxi foi lançada nesta quarta-feira (5).
O projeto assinado pelo Governo vai ser concedido pela Agência Estadual de Fomento. Nesse primeiro momento, serão R$ 20 milhões no aporte.
O presidente da AgeRio, André Vila Verde, explica o passo a passo para a solicitação.
“Ao entrar no site www.agrio.com.br, vai ter um banner CredTaxi, vai clicar, fazer um cadastro inicial e após isso vai receber um token pelo e-mail que informou no cadastro. Depois disso terá, acesso a uma área cliente da AgeRio, onde será possível enviar os documentos como: identidade CPF, comprovante de residência e autonomia", disse o presidente da Agência Estadual de Fomento.
O empréstimo poderá ser pago em até sessenta meses sem juros, com doze meses de carência. Após a análise dos documentos, se aprovado, o prazo para a liberação do crédito é de dez dias úteis.
O recurso não é depositado na conta do taxista, e sim para o vendedor. O decreto prevê ainda que carro usado pode ser financiado com limite de até 80 por cento. O veículo deve ter até cinco anos de fabricação.