O teleférico do Morro da Providência, na Região Central do Rio, deve ser entregue à população nos próximos 15 dias. O prazo foi dado pelo prefeito Eduardo Paes, durante o primeiro teste do projeto revitalizado, realizado nesta quinta-feira (21).
Além do prefeito, também estavam presentes o subprefeito do Centro, Alberto Szafran, e o presidente da Companhia Carioca de Parcerias e Eventos, Gustavo Guerrante.
Inaugurado em 2014, com o objetivo de facilitar o deslocamento dos moradores, o teleférico está fechado desde 2017. O equipamento, que tem capacidade para transportar mil pessoas por hora em cada sentido, liga a Praça Américo Brum, no alto do morro, à Central do Brasil e à Gamboa.
Nas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes comemorou a conclusão da recuperação do projeto.
“Estou aqui fazendo, depois de sete anos, o primeiro teste do Teleférico da Providência. Recuperamos obras, recuperamos tudo e estamos aqui hoje fazendo a primeira viagem a teste. Estou de cobaia de vocês. Se Deus quiser, daqui a uns quinze dias, ou até menos, todo mundo vai poder usar o teleférico da Providência, especialmente o pessoal da Providência aqui da comunidade”