Tutora de cães resgatados na Barra da Tijuca vai responder por maus-tratos

Eles foram encontrados nesta terça-feira (21) por equipes da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais e da Polícia Civil

Por Gustavo Sleman

Tutora de cães resgatados na Barra da Tijuca vai responder por maus-tratos
Tutora de cães resgatados na Barra da Tijuca vai responder por maus-tratos
Divulgação

Vai responder pelo crime de maus-tratos a animais a tutora de dois cães que foram resgatados em um condomínio na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Eles foram encontrados nesta terça-feira (21) por equipes da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais e da Polícia Civil.

A ação aconteceu após o síndico e vizinhos do prédio denunciarem a situação dos animais. Imagens do momento do resgate mostram que os cachorros estavam vivendo em meio a muita sujeira.  

De acordo com o secretário Vinicius Cordeiro, a pasta foi acionada através de uma nova lei municipal, que determina que condomínios notifiquem situações de maus-tratos à secretaria.

Os dois cães foram encaminhados para o abrigo municipal Fazenda Modelo, em Guaratiba, na mesma região, onde vão passar por avaliação e tratamento de eventuais problemas.  

Em nota, a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais informou que, apesar de avisada, a tutora dos cães não compareceu ao local e vai responder pelo crime de maus-tratos.

Dados da pasta mostraram que, em 2022, foram 4.971 atendimentos de casos como esse pelo 1746, canal oficial da Prefeitura do Rio.

Mais notícias

Carregar mais