Unidade Zeca Pagodinho da Fundec forma primeiras turmas de moda na Baixada

No primeiro semestre, as inscrições do curso "Moldando o Amanhã" atingiram a marca de 1.200 inscrições

Por João Boueri

Cerca de 120 alunos se formaram na Unidade Zeca Pagodinho Reprodução
Cerca de 120 alunos se formaram na Unidade Zeca Pagodinho
Reprodução

Cerca de 120 alunos das três primeiras turmas do curso de Moda da Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência e Tecnologia (Fundec) se formaram na unidade Zeca Pagodinho, em Xerém, na Baixada Fluminense. O projeto gratuito foi inaugurado em julho deste ano.  

No primeiro semestre, as inscrições do curso "Moldando o Amanhã" atingiram a marca de 1.200 inscrições. No entanto, ainda em decorrência do início do projeto, muitos tiveram que entrar na lista de espera do curso, que terá novas turmas em 2023.  

A maioria dos estudantes é da Baixada Fluminense, onde também morava a idealizadora do projeto Marcela Faria, de 34 anos, formada em moda. À reportagem da BandNews FM, ela contou sobre a escolha pelo nome do curso e o motivo pelo qual decidiu oferecer a iniciativa à Fundec nas unidades de Duque de Caxias.  

"Quando a gente instrui alguém, quando a gente leva um conteúdo pra alguém educacional, estamos moldando o amanhã. A palavra moldes também liga ao conteúdo de modelagem e ao curso de moda. Eu não moro mais na Baixada Fluminense, mas recebi de amigas que era muito difícil fazer um curso de moda na região, principalmente financeiramente e falta de opção mesmo."


Com a alta procura, Marcela Faria e os também professores Ana Carolina Ribeiro e Betto Gomes decidiram criar mais uma turma para o ano que vem, além de incluir a disciplina de modelagem durante o curso. A ideia dos organizadores é que os formandos deste ano se apresentem para os novos alunos na abertura do projeto em 2023.  

O curso "Moldando o Amanhã" também oferece experiências externas, como visitas a desfiles realizados na capital fluminense. 

Mais notícias

Carregar mais