Universidade de Oxford abre inscrições para cursos em unidade no Brasil

A unidade deve contar com espaço físico próprio, com salas de aula, laboratórios, auditórios para simpósios e workshops

Por Gustavo Sleman

Devem ser abertas até dezembro as inscrições para cursos da unidade da Universidade de Oxford no Brasil. Eles devem ter início em 2024. Três disciplinas, de pós-graduação e extensão, já foram confirmadas: Biotecnologia & Desenvolvimento de Vacinas, Saúde Global & Vacinologia e Desenvolvimento Clínico & Saúde Global em Vacinologia.

A cidade brasileira que vai abrigar a Oxford Latam Unit já foi definida e a assinatura de contrato entre os envolvidos está em fase final para que o anúncio seja realizado. O objetivo é promover a área de saúde na América Latina e fortalecer o setor de pesquisa clínica.

Em 2021, um termo de compromisso foi assinado entre a instituição britânica e o então ministro da saúde, Marcelo Queiroga. À época, a pasta chegou a afirmar que um potencial candidato para sediar as atividades de pesquisa era o Instituto Nacional de Cardiologia, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio.

A unidade deve contar com espaço físico próprio, com salas de aula, laboratórios, auditórios para simpósios e workshops, com infraestrutura para receber cientistas de diferentes países do mundo.

Professora de Saúde Global e Vacinologia na Universidade de Oxford e na Universidade de Siena, a doutora Sue Ann Clemens vai ser a head da Oxford Latam Unit e vai ocupar a cadeira de Global Health in Clinical Development, criada a partir de doação da SAIL for Health.

Mais notícias

Carregar mais