O Vasco recorre da decisão da Justiça do Rio, que derrubou a liminar que permitia que o clube pudesse enfrentar o Atlético Mineiro no Maracanã. A partida acontece no próximo domingo (20). Nesta quinta-feira (17), os advogados do cruzmaltino entraram com um mandado de segurança com pedido liminar.
No documento, o jurídico do clube rebateu os argumentos apresentados por Flamengo e Fluminense, responsáveis pelo consórcio que administra o estádio atualmente, de que o jogo poderia prejudicar as condições do gramado.
Segundo o ofício, o cronograma do Maracanã para agosto possui apenas cinco partidas e que entre a realização do confronto e a próxima partida, no dia 24, entre Fluminense e Olimpia, do Paraguai, haveria um intervalo de quatro dias, tempo suficiente para que a grama seja recuperada.
O Vasco também sugeriu a mudança de horário do jogo de 11h para às 18h30, como forma de ampliar intervalo em relação ao compromisso do Tricolor no estádio no sábado (16). O recurso rebateu ainda os argumentos de que o clube poderia procurar outros estádios e alegou que a apresentação do meio-campo francês Dimitri Payet aconteceria no Maracanã.