A via expressa em que uma tentativa de assalto foi flagrada na madrugada de quinta-feira (6) no Rio de Janeiro já foi palco de outros crimes no mês passado. Apesar de ter cabines da Polícia Militar ao longo da Linha Vermelha, a presença da estrutura não inibe criminosos que chegam a disparar contra as vítimas.
Essa foi a dinâmica quando Mauro Cesar saía da via expressa no sentido capital fluminense e pegava a alça de acesso para a Linha Amarela. No vídeo gravado de dentro do carro da vítima, é possível perceber o momento em que os bandidos saem do veículo que tinham acabado de roubar. Um deles se aproxima do carro onde Mauro estava com a namorada e chega a disparar. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
O carro não era blindado. Apesar disso, a vítima avalia a possibilidade de instalar a blindagem no veículo já que foi a segunda vez em quatro meses que Mauro sofre uma tentativa de assalto.
A Polícia Civil abriu investigação para identificar os criminosos que foram flagrados durante a tentativa de assalto. Os bandidos utilizavam um veículo que eles tinham roubado três minutos antes na mesma via expressa, no sentido Baixada Fluminense. A vítima roubada foi agredida por chutes. O carro foi recuperado pela Polícia Civil ainda durante a quinta-feira (5).
A Polícia Militar disse que reforçou o policiamento na Linha Vermelha. Procurada sobre a recuperação do veículo, a Polícia Civil ainda não se posicionou.