O projeto que viabiliza a construção do novo autódromo do Rio de Janeiro deve ser sancionado nos próximos dias. A declaração foi dada pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, em entrevista à TV Band, nesta quinta-feira (27). O executivo tem até quinze dias para analisar a proposta.
O texto já havia sido votado pelos parlamentares durante sessão da Câmara do Rio na última terça-feira (18). A proposta recebeu 35 votos favoráveis, cinco abstenções e um voto contra.
O projeto estabelece que o local de construção seja um trecho situado próximo à estação de BRT Mato Alto, entre a Avenida Dom João VI e a Estrada da Matriz, em Guaratiba, na Zona Oeste. A proposta recebeu 64 emendas.
A construção do espaço determina intervenções na região, como a criação de novas estações de BRT e incentivo a atividades culturais e shows quando não estiverem acontecendo corridas.
Para o prefeito Eduardo Paes, a construção do autódromo parque é importante para retomada do setor de automobilismo na cidade e para a preservação ambiental da região.