O Ministério Público do Rio informou que a prefeita de Cabo Frio pode ter encorido em crime de improbidade administrativa. Magdala Furtado distribuiu livros para e rede municipal de educação em que ela é a protagonista da história, na qual tem a missão de defender a população e faz a cidade prosperar.
De acordo com a Prefeitura de Cabo Frio, o exemplar, intitulado, O Poder d as Mulheres na Cidade, já foi entregue somente a uma turma da Escola Municipal Antônio da Cunha Azevedo, no bairro Passagem.
Em reunião entre representantes do Executivo da cidade e da Câmara de Vereadores local, foi informado que a Procuradoria Geral do município apresentou notificação enviada à autora do livro, informando sobre a impossibilidade da utilização do nome e da imagem da prefeita no livro.
Em nota, a prefeitura de Cabo Frio informou ainda que apura o recebimento do livro na unidade de ensino e que um Processo Administrativo Disciplinar foi aberto para que sejam apurados os envolvidos e as responsabilidades.
Os promotores da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Cabo Frio são os responsáveis pela apuração da distribuição do livro.