Notícias

Wilson Witzel participa de sabatina na Rádio BandNews FM

Candidato diz que vai acabar com Secretaria de Saúde caso seja reeleito

Leonardo Macachero

Wilson Witzel participa de sabatina na Rádio BandNews FM
Wilson Witzel participa de sabatina na Rádio BandNews FM
Reprodução/ Transmissão BandNewsFM

Alvo de investigação que culminou na prisão do ex-secretário Edmar Santos, a Secretaria Estadual de Saúde será extinta, caso Wilson Witzel, do PMB, seja reeleito governador do Estado. Alvo de impeachment em 2021, o ex-juiz federal disse durante sabatina, nesta quinta-feira (18), na BandNews FM, que vai criar um consórcio em parceria com a iniciativa privada para assumir as demandas da saúde.

Witzel também falou sobre o fim do contrato da CCR Barcas em fevereiro do ano que vem. O candidato disse que, caso eleito, o governo do Estado vai assumir o controle do serviço por um ano. Após esse prazo, vai leiloar o sistema por lotes.

O candidato disse ainda que pretende baratear o Bilhete Único, estendendo o horário de integração para 12 horas na região Metropolitana do Rio. Sobre segurança pública, Witzel disse que vai manter o programa Segurança Presente, mas criticou o que ele chamou de politização do projeto.

Durante a entrevista, Wilson Witzel disse que foi alvo de um golpe e que é perseguido. O candidato chamou de terceiro turno das eleições o impeachment contra ele. Segundo Witzel, as ações penais contra ele foram anuladas e ele pode ser candidato.

Nesta sexta-feira (18), será a vez de Rodrigo Neves, candidato do PDT, responder às perguntas do Jornal BandNews Rio - 2ª Edição. A íntegra das entrevistas está disponível no canal da BandNews FM Rio no YouTube.

Tópicos relacionados