Entretenimento

Djokovic bate Tsitsipas em cinco sets e garante esperada decisão contra Nadal

Sérvio leva susto após abrir 2 a 0, mas confirma vaga para enfrentar o Rei do Saibro no domingo

Da Redação BandSports

Djokovic disputará terceira final contra Nadal em Paris
Djokovic disputará terceira final contra Nadal em Paris
Divulgação/Twitter Roland Garros

A decisão da chave masculina de Roland Garros terá mais um capítulo da rivalidade entre os dois melhores tenistas da atualidade. Após Rafael Nadal garantir sua vaga, Novak Djokovic também confirmou o favoritismo na semifinal contra o grego Stefanos Tsitsipas e definiu o tão esperado encontro na final do próximo domingo.

O número 1 do mundo não teve vida fácil para avançar. Após abrir 2 a 0, o sérvio chegou a ter um match point no terceiro set, mas permitiu a reação do sexto colocado do ranking e só conseguiu confirmar a vitória no quinto set. As parciais foram 6/3, 6/2, 5/7, 4/6 e 6/1 em 3h54 de partida.

A decisão em Paris será o 56º confronto entre Djokovic e Nadal. O retrospecto é bastante equilibrado e aponta 29 vitórias do sérvio contra 26 do espanhol.

Para ficar com o título, Djokovic precisará conseguiu um feito que nenhum tenista conseguiu até hoje, que é vencer Rafael Nadal em uma final de Roland Garros. O Rei de Saibro já disputou 12 decisões e levou a melhor em todas.

Esta será a quinta final de Nole no Grand Slam francês. Campeão em 2016 diante de Andy Murray, ele ainda foi vice em 2012 e 2014 contra o próprio Nadal e em 2015 perdendo para Stan Wawrinka.

O confronto também é importantíssimo na corrida de ambos em busca do recorde de Roger Federer em títulos de Grand Slam. O suíço lidera a lista com 20 troféus, enquanto Nadal soma 19 e Djokovic tem 17.

Veja abaixo os momentos decisivos da vitória de Djokovic sobre Tsitsipas:

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais