Entretenimento

Com gol de Luciano, São Paulo arranca empate com Corinthians

Da Redação BandSports, com Agência Brasil 03/05/2021 • 08:00
Luciano marcou de pênalti no final da partida e evitou a derrota do São Paulo
Luciano marcou de pênalti no final da partida e evitou a derrota do São Paulo
Divulgação/Miguel Schincariol

Corinthians e São Paulo empataram por 2 a 2 na noite deste domingo, 2, em partida da décima rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Timão ampliou sua invencibilidade diante do Tricolor na Neo Química Arena, chegando a 14 jogos com dez vitórias e quatro empates.

Com o empate, o São Paulo chegou aos 26 pontos, na liderança do Grupo B. Já o Corinthians somou 22 pontos, na ponta do Grupo A.

Após os primeiros minutos de mais transpiração do que inspiração, o time comandado pelo técnico argentino Hernán Crespo abriu o placar aos 14 minutos com Miranda, em gol de cabeça após cobrança de escanteio. Porém, um pouco antes do intervalo, aos 40 minutos, o Corinthians igualou com Luan, que chutou forte de primeira, ao receber passe de Ramiro.

Após o intervalo, já aos 39 minutos, os donos da casa conseguiram virar o marcador. O argentino Benítez perdeu a bola para Gabriel, que mandou para Luan, que encontrou Fagner. O lateral cruzou rasteiro para Gustavo Mosquito, que não vacilou.

Mas aos 48 minutos, João Victor derrubou Pablo dentro da área e o árbitro marcou pênalti. E, no último lance do confronto, o São Paulo conseguiu arrancar o empate graças à cobrança perfeita de Luciano.

O próximo compromisso corintiano será pela Copa Sul-Americana, quando mede forças com o Sport Huancayo, do Peru, na quinta-feira, 6. Um dia antes, o São Paulo visita o Racing, da Argentina, pela Libertadores.

Scarpa garante vitória do Palmeiras
Em partida realizada um pouco mais cedo, o Palmeiras superou o Santo André por 1 a 0 no estádio do Canindé e manteve vivas as chances de se classificar para as quartas de final da competição. O Alviverde está na terceira posição do Grupo C com 15 pontos, apenas três atrás do Novorizontino.

O único gol da partida saiu dos pés de Gustavo Scarpa, que, aos 23 minutos, chutou forte após aproveitar sobra de bola.

Agora, o Palmeiras volta suas atenções para a Libertadores e enfrenta o Defensa y Justicia nesta terça-feira, 4.

  • são paulo
  • corinthians
  • app
  • futebol
  • campeonato paulista
  • palmeiras