Entretenimento

Como acalmar o gato na caixa de transporte? Veja dicas

Segundo Manu Karsten, veterinária e colunista da BandNews FM, é preciso ressignificar a caixa de transporte aos gatos; saiba como abaixo:

Manu Karsten, com BandNews FM 09/11/2021 • 19:22
Como acalmar o gato na caixa de transporte? Veterinária responde
Como acalmar o gato na caixa de transporte? Veterinária responde
PixaBay

Nossa ouvinte Fernanda Priante conta que é uma luta terrível colocar a Mitse, sua gatinha, na caixa de transporte toda vez que precisa ir ao veterinário. “Manu, o que devo fazer? ”

Fernanda, dureza, né? Principalmente naquela hora em que você sai meio atrasada e a coisa demora para caramba... entendo você! Mas, é o seguinte: você terá que ressignificar essa caixa de transporte. Bonito, né? E sabe o porquê? Porque, muitas vezes, a gente faz uma coisa errada e a gente nem se toca.

Seguinte: nós só usamos a caixa de transporte para levá-los ao veterinário. E o que é o veterinário para eles? É um lugar cheio de cheiros diferentes e que estressam demais a maioria dos gatos. Então, quando a Mitse vê a caixa de transporte, imediatamente associa a um grande sofrimento, entendeu?

Então, que tal torná-la algo corriqueiro? Sem suspense, tipo colocar ela aberta com petiscos incríveis dentro? Deixa a porta escancarada e permita que a curiosidade (isso é natural dos gatos), o tempo e o cheiro irresistível dos petiscos façam o resto do trabalho.

Então, o que ela tem que pensar? Que caixa de transporte não é só para levá-la a um lugar amedrontador, mas que é um lugar legal, gostoso e que ela gosta de estar lá dentro, entendeu? Pode demorar, mas tenha paciência! 

Participe também da nossa coluna enviando a sua dúvida para eobicho@bandnews.com.br, ou então pelo Instagram: @manukarsten. OUÇA MAIS COLUNAS DA MANU KARSTEN NA RÁDIO BANDNEWS FM: