Duelo de Mães

Ivan Moré e Eros Prado são os convidados do “Duelo de Mães” deste sábado

Programa comandado por Ticiana Villas Boas vai ao ar às 20h25 na tela da Band

Duelo de Mães 04/11/2021 • 16:30
Ivan Moré e Eros Prado são os convidados do “Duelo de Mães” deste sábado
Ivan Moré e Eros Prado são os convidados do “Duelo de Mães” deste sábado
Ricardo Cardoso/Kinok Vídeo

O jornalismo esportivo e o humor vão brilhar na cozinha do Duelo de Mães deste sábado (6). Ivan Moré, Eros Prado e suas respectivas mães são os convidados do programa e prometem uma disputa acirrada.

Na primeira prova da noite, Ticiana Villas Boas anuncia que as convidadas terão 1h para preparar receitas que conquistaram o paladar dos filhos famosos ao longo dos anos. Enquanto Zilda decide fazer um frango caipira com polenta mole, Lena apresenta um tortéi de abóbora com batata doce. “Eu não tenho dúvidas de que minha mãe vai ganhar essa competição porque tudo o que ela faz é com muito amor”, garante Ivan, que levou o primo Marcos para ajudar na torcida.

Supreendentemente, seu adversário não se mostra confiante. “Eu não acho que minha mãe vai ganhar a competição, mas a gente torce”, dispara o humorista aos risos. A mulher dele, no entanto, sai em defesa da sogra. “As melhores comidas que eu já comi na vida foram feitas por ela, então acho difícil não agradar”, diz Giovanna Prado.


Após experimentar os dois pratos, Dalton Rangel, consultor gastronômico da atração, admite uma saia-justa. “Essa foi a prova mais difícil de julgar. Eu realmente nunca tinha passado por isso”.

No segundo desafio da noite, os famosos são surpreendidos pela informação de que terão de assumir os fogões para elaborar uma receita de origem russa em apenas 30 minutos. Os familiares podem até ajudá-los verbalmente, mas sem colocar a mão na massa. “Eu nunca me submeti a tamanha pressão na frente das câmeras. Estar sendo captado pelas lentes, fazendo algo que não tenho a mínima noção e não domino, foi complexo”, confessa o jornalista.

O comediante também ficou em maus lençóis. “Eu não experimentei nada. Não deu tempo nem de ver se o arroz estava com sal”.

O ganhador conquistará uma vantagem que pode fazer toda a diferença no jogo: uma consultoria de três minutos com o chef na última fase.


Na etapa decisiva, as matriarcas retomam o comando para cozinhar outra iguaria que talvez nunca tenham visto. Depois de experimentarem as duas versões em um teste-cego, os convidados escolhem apenas uma. Quem responder errado, pode eliminar a própria mãe do jogo. 

Além do título de melhor mãe cozinheira, a vencedora leva para casa um prêmio de R$ 5 mil.

Apresentado por Ticiana Villas Boas, Duelo de Mães vai ao ar todo sábado, às 20h25, logo após o Jornal da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo BandPlay
 

Band Novela no Youtube