Você já imaginou para uma noite de festa a uma altura de mais de 1km do chão? No Faustão Na Band desta sexta-feira (14), um grupo de paraquedistas mostrou imagens de uma aventura de tirar o fôlego no litoral paulista: eles montaram uma estrutura especial e fizeram uma verdadeira balada, nas alturas, pendurados em um balão.
Daniel Cajal e Paulo Zen foram convidados do Desbravadores do Planeta para falar sobre mais uma aventura do Sulreal Team, grupo de paraquedistas que impressionam a web com imagens de seus saltos recheados de adrenalina. Desta vez, eles promoveram uma festa nas alturas e a estrutura para possibilitar o salto impressionou Anne Lottermann e João Guilherme.
Os paraquedistas explicaram que o desafio de promover uma festa nas alturas começou muito antes do balão subir. “No começo foi lindo, mas quando a gente começou a produzir, ir atrás de tudo, vimos o tanto de coisa que a gente precisava”, explicou Daniel. “A gente começou sete meses antes e demoramos quase 35 empresas para achar quem poderia fazer a confecção da nossa estrutura”, completou Paulo.
Foram mais de 30 pessoas na produção, na plataforma estávamos em 9 paraquedistas sendo o DJ e outros paraquedistas na festa.
Para tudo dar certo, o grupo contou que precisou trabalhar com ensaios frequentes e uma análise minuciosa do membro mais experiente para previr possíveis problemas. “Tudo o que estava lá foi pensado com antecedência, tudo foi muito seguro. A gente passou sete meses estudando e vendo todos os cenários que poderiam acontecer fora do script”, disse.
Eles contaram que, durante os ensaios, um dos integrantes do grupo ficavam com uma caderneta em mãos, anotando todos os possíveis problemas.
Para tornar as coisas mais seguras, os paraquedistas conectaram a estrutura da festa em uma cesta de balão usando cordas de paraquedismo. Eles usaram três cordas de paraquedas em cada ponto de ancoragem e explicaram que a estrutura tinha capacidade de transportar cerca de 2300 kg - cerca de 900 kg a mais do que o necessário.
A hora da festa: fogos de artifícios impressionam paraquedistas
Já nas alturas, chegou a hora de curtir a festa. Os paraquedistas equiparam a estrutura da festa com uma mesa de DJ, luzes incríveis e um verdadeiro show de pirotecnia. A festa do SulReal Team impressionou também quem acompanhava a viagem do lado de fora do balão - além de garantir imagens incríveis com a captação de drones.
Em entrevista a Anne Lottermann, os aventureiros explicaram que só tiveram noção da beleza do momento depois que já estavam no chão. “O legal é que a gente não fazia ideia de quando e como seriam os fogos, a gente sabia que teria no meio da festa, mas na hora que a gente viu no drone... Foi incrível”, explicaram.
A gente só teve a dimensão quando a gente viu as imagens... Lá estava tudo lindo, mas os fogos, fumaça e show pirotécnico, a gente só conseguiu ter noção depois.
Os paraquedista celebraram o sucesso da festa nas alturas e avisaram que tem mais aventura vindo por aí. O programa completo está disponível no canal do Faustão Na Band no YouTube.