Alergia alimentar pode matar: médica alerta sobre hábitos de consumo no Faustão

Alergista do Hospital das Clínicas foi convidada do Faustão Na Band e tirou dúvidas do auditório sobre alergias

Da Redação

Além de grandes nomes da música e da televisão, o Faustão Na Band recebe profissionais renomados para rodadas de perguntas e respostas no quadro Direto com o Doutor. No programa desta segunda-feira (12), Fausto Silva recebeu a Dra. Paula Argolo - alergista do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Entre as perguntas do público, a médica chamou a atenção sobre as alergias alimentares. Questionada sobre o hábito de tomar antialérgicos e consumir alimentos que fazem mal, a doutora destacou o risco de morte que as alergias alimentares podem causar. “Pode matar! A gente tem que pensar que alergia tem muitos tipos, pode ser uma urticária, pode ser uma dermatite, mas a alergia alimentar pode dar uma reação generalizada e a pessoa pode desmaiar e até perder a vida”, disse.

Com essa informação em mente, a profissional aconselhou os alérgicos a excluírem permanentemente os alimentos com restrições de suas vidas. “A alergia alimentar, se for alergia alimentar mesmo, precisa excluir o alimento da vida”, contou. “O único tratamento uma vez desencadeada uma anafilaxia, que é uma reação muito grave que incha a garganta, é a adrenalina que dá no musculo. O antialérgico não vai ajudar, tem que ir para o hospital”, completou. 

A participação completa da Dra. Paula Argolo no Direto com a Doutora está disponível no canal do Faustão Na Band no YouTube

Faustão Na Band

O Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo depois do Jornal da Band. É possível assistir ao programa ao vivo no site, YouTube ou Bandplay, o aplicativo gratuito com toda a programação da Band.