Adriana Araújo se emocionou muito ao ser homenageada no Arquivo Pessoal do Faustão na Band desta terça-feira (27). A âncora do Jornal da Band revisitou momentos marcantes de sua trajetória e recebeu depoimentos tocantes, como um de sua avó, Judite Marques. A senhora, de 100 anos, revelou que chegou a ter um sonho místico com a neta.
Ela contou que tinha muita vontade de estudar, mas que sua mãe não permitiu, o que a fez chorar muito. Porém, ela disse que conseguiu o prazer de ver as netas seguir o caminho da escola, como ela um dia desejou.
“Há pouco tempo eu estava deitada na minha cama. A Adriana chegou e falou: ”Bênção, avó". Ela estava com um vestido meio amarelado. Depois ela sumiu, não vi ela mais. Muito esquisito não é?", descreveu Judite.
Adriana riu e ficou visivelmente mexida com o recado da avó.
“Ela me contou desse sonho. Eu liguei para ela agora no dia das mães e ela me contou. Um dia ainda quero escrever um livro da história da minha avó. É uma história de muita luta, ela veio do interior de Minas Gerais. Ela teve 11 filhos que sobreviveram, mas foram 26 gestações em uma época em que as mulheres não tinham informação. É uma pessoa que adora viver. A minha avó já esteve inclusive desenganada algumas vezes e vocês viram a saúde”, destacou a jornalista.