Faustão na Band

Aos 85 anos, Moacyr Franco revela medo de perder a memória: "Sacanagem divina"

Artista multitalentoso foi convidado da Pizzaria do Faustão e falou sobre o processo de envelhecimento

Da Redação

Um dos nomes mais versáteis da arte, Moacyr Franco foi convidado do Faustão Na Band desta segunda-feira (15). Entre apresentações musicais e algumas piadas, o ator falou sobre o processo de envelhecimento e confessou temer doenças que comprometam sua memória. “As minhas lembranças são maravilhosas e eu não posso esquecer, eu preciso disso”, disse. 

O artista falou sobre a importância de sua família e, ao mencionar os bons momentos que viveram juntos, confessou medo de doenças como o Alzheimer: “Nessa idade a gente fica muito preocupado com essas doenças de esquecer tudo, que eu acho uma baita sacanagem do divino”.

A única coisa que a gente pode guardar na vida, que é seguro e só nossa é a lembrança, então é uma baita judiação chegou na hora, depois que você batalhou 80 e tantos anos, você esquecer o que você guardou e as lembranças lindas da vida. 

Em busca de um envelhecimento mais saudável, Moacyr contou que adotou novos hábitos desde quando completou 60 anos e tem cuidado mais de sua alimentação. “De um tempo para cá, eu comecei uma dieta e eu como só verduras e uma carne branca de vez em quando, eu me cuido demais”, explicou.

Faço ginástica toda noite antes de dormir. Eu chego 3:00 da madrugada em casa e vou levantar os meus pesos e subir aquela escada de dois degraus. 

No Faustão Na Band, Moacyr Franco contou histórias do passado, brincou com as bailarinas do programa e até colocou João Guilherme para dançar de peruca. Veja fotos:

Faustão Na Band

O Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo depois do Jornal da Band. É possível assistir ao programa ao vivo no site, YouTube ou BandPlay, o aplicativo gratuito com toda a programação da Band.