Beth Goulart foi convidada do Divã do Faustão desta quinta-feira (08) e falou sobre a morte de sua mãe, Nicette Bruno, vítima de Covid-19, em dezembro de 2020. A atriz presenteou Fausto Silva com um exemplar de seu livro “Viver É Uma Arte” e explicou que a obra é resultado de seu processo de superação do luto. “Eu ia escrever esse livro junto com ela”, disse.
Para Beth Goulart, o processo de escrita do livro a ajudou a passar por um momento de muita dificuldade, que foi a morte da mãe no começo da pandemia de Covid-19. Ela contou que estava planejando escrevê-lo com a mãe, mas não teve tempo de fazê-lo. “Nós iríamos começar falando justamente sobre o processo de superação da morte do meu pai, mas ela pegou Covid-19 e partiu em 21 dias”, contou. “Ela estava ótima, mas pegou a Covid-19 e partiu em 21 dias”, relembrou.
Foi muito doloroso, muito difícil e todo esse processo está nesse livro. Aí está um pouco da nossa filosofia de vida, como a gente entende a vida como um processo constante de crescimento e transformação.
Beth Goulart explicou que o processo de escrita foi importante para a superação e melhor entendimento do momento. “A escrita me ajudou muito a superar esse momento, entender esse momento e dividir esse momento com muita gente”, contou. “Muita gente passou por isso, então esse livro tem um pouco desse processo, um pouco da nossa história e como a arte foi importante e é um caminho de transformação da humanidade”, completou.
Amigo da família, Fausto Silva aproveitou o momento para exaltar a família da convidada. Ele disse que Nicette e Paulo Goulart foram importantes para tornar o nosso mundo melhor. “Tipo de família que veio para deixar uma contribuição com talento, caráter, ética e, com certeza, eles estão no céu orgulhoso - de novo - do que acontece com os filhos aqui”, disse o apresentador.
O programa completo, com a participação de Beth Goulart, está disponível no canal do Faustão Na Band no YouTube e no Bandplay. Veja fotos exclusivas do programa: