Zico é um dos principais nomes do futebol nacional e teve passagens por clubes estrangeiros. No Arquivo Pessoal desta terça-feira (11), o craque foi homenageado no palco do Faustão Na Band e recebeu um depoimento emocionante de Sandra Sá, com quem é casado há mais de 50 anos. Ela destacou que o marido não queria mudar-se para a Europa.
Na mensagem, Sandra lembrou que começou a namorar com Zico quando ele tinha apenas 17 anos e destacou que algumas das principais decisões profissionais do marido não foram fáceis. A carreira internacional do ídolo do Flamengo foi uma das decisões difíceis: Zico não queria deixar o time brasileiro para trabalhar na Europa, pela Udinese-ITA.
“Quando surgiu a ideia de ir para a Itália, ele tinha muita dúvida porque, antes de tudo, ele é Flamengo, então ele queria ficar aqui. Eu falei: 'você tem que ir. Como você não vai? Tem que ir para a Europa' e nós fomos”, relembrou.
Ela contou que, mesmo estando na Europa, o desejo de atuar no Brasil não saiu dos planos de Zico e, em menos de dois anos, a família abandonou a carreira internacional e voltou à vida no Rio de Janeiro. “Passou um ano e ele já começou com a ideia de voltar. Outros times da Europa queriam ele e eu falei: 'não vamos voltar, vamos ficar aqui mais um tempo', mas não adiantou porque o coração falou mais alto”, disse. “Ele queria voltar para a torcida, para o Flamengo”, destacou Sandra.
A mulher também lembrou de uma grave lesão joelho de Zico, que aconteceu logo depois que ele voltou ao Brasil, em uma partida contra o Bangu, em 1985. “Ele voltou e, meses depois, aconteceu o problema com joelho, aquela entrada que ele teve. Eu falo até hoje que, se ele estivesse na Itália, não teria acontecido isso”.
Por fim, Sandra se declarou. Disse se considerar uma pessoa sortuda por dividir a vida com o marido.
A gente viveu muita coisa e é muito difícil falar. Eu tenho sorte de ter te encontrado porque você é uma pessoa abençoada, iluminada e que me aguentou esse tempo todo porque eu sei que não é fácil.