Apresentadora do Boa Tarde São Paulo, da Band TV, Adriana Araújo foi convidada da Pizzaria do Faustão exibida nesta segunda-feira (18). No palco, a jornalista contou a história de superação de sua filha, que nasceu com uma síndrome ortopédica rara e precisou passar por 10 cirurgias para conseguir caminhar.
"A minha filha nasceu com dois dedos na mão direita. Ela tem uma mão pequena, como se fosse o polegar e o dedo mínimo", contou Adriana sobre a condição da filha, Giovanna. Ela já foi submetida a diversas cirurgias em um tratamento que levou cerca de 20 anos.
O relato de Adriana Araújo virou livro e, em 2020, a jornalista lançou “Sou a Mãe Dela”. Na obra, além de detalhes da rotina hospitalar da família, ela divide com o público alguns momentos delicados que viveu ao lado da filha na jornada pela autoaceitação. Perguntas como “mãe, eu sou deficiente?” e “mãe, se eu rezar muito, Deus vai fazer nascer dedos na minha mão?” eram algumas das mais frequentes feitas pela filha da jornalista na infância.
Descrita por Fausto Silva como “uma pessoa de fibra”, a filha de Adriana Araújo cresceu e se tornou estudante de medicina. Para conseguir desempenhar as atividades médicas, Giovanna precisou de uma luva especial, desenvolvida para sua mão. “Foi uma longa jornada. Foi mais de um ano levando “não, é impossível” até que a gente conseguiu que as luvas delas fossem fabricadas”, diz a jornalista.
“Eu tenho muito orgulho de ser a mãe dela. Ela hoje está em um bloco cirúrgico, aprendendo técnicas cirúrgicas, usando a luva que a gente conseguiu”, disse.